O SEU LUGAR

Residentes / Balcão Virtual
Avisos e Editais

Trânsito

AVISO TRÂNSITO



Decorre no dia 28 de Novembro, domingo, entre as 09h00 e as 14h00, a 7ª MEIA e MINI MARATONA DE FAMALICÃO. A realização das provas implica os seguintes condicionamentos de trânsito:

TRÂNSITO PROIBIDO OU CONDICIONADO»
Centro Urbano
Partida Av. Brasil; Rotunda Variante Nascente; Rotunda Bernardino Machado; Av.Carlos Bacelar; retorno na passadeira anterior à Rotunda Stº António; Av. Narciso Ferreira; Rua S. João de Deus; Rua Adriano Pinto Basto; Av. 25 de Abril; retorno no final da Av.25 de Abril; Av. Marechal Humberto Delgado; retorno na faixa de rodagem exterior da Rotunda dos Rotários; Rua Fernando Mesquita;

Chegada Parque da Devesa (parque de Estacionamento junto ao Citeve). (corte total ao trânsito entre a rotunda do Empreendedor e a rotunda da Variante, a partir das 06h00. Corte total ao trânsito na faixa de rodagem no sentido Guimarães – Famalicão a
partir das 09h30)

EN 206 Famalicão/Guimarães

Avenida Tomás Pereira;

EN 309 Famalicão/Braga

- Av. Pe. Manuel da Costa Rego; (V. S. Martinho)
- Av. Tibães; Av. Central; (Vale S. Cosme)
- Avenida Principal; Retorno (Telhado)

Em caso de necessidade sugerimos que, no dia e horário referido, retire antecipadamente a sua viatura para uma rua fora do  circuito das provas, minimizando assim os incómodos provocados por este condicionamento.

PEDIMOS DESCULPA PELOS INCÓMODOS CAUSADOS.

AVISO TRÂNSITO



A Câmara Municipal informa que no seguimento das obras da Rede de Ciclovias a Av. 25 de Abril e as Ruas Adolfo Casais Monteiro e Padre Benjamim Salgado, vão sofrer alterações na circulação a partir de 02 de Agosto com duração prevista de 15 dias.

TRÂNSITO CONDICIONADO:
- Av. 25 Abril (entre a Parque 1º de Maio e a Estação Ferroviária)
- Rua Adolfo Casais Monteiro
- Rua Padre Benjamim Salgado

A Câmara Municipal apela aos senhores automobilistas para que estejam atentos aos percursos alternativos e pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.

AVISO TRÂNSITO



Senhores automobilistas,

A Câmara Municipal informa que devido ao progresso das obras de renovação do centro urbano, as rua José Azevedo Menezes, a rua do Ferrador e parte da rua Lourenço da Silva Oliveira serão enceradas ao trânsito a partir do dia 02 de agosto e por um prazo de 15 dias.

TRÂNSITO PROIBIDO:

- Rua José Azevedo Menezes (junto ao antigo campo da feira)
- Rua do Ferrador

TRÂNSITO CONDICIONADO:

- Rua Lourenço da Silva Oliveira (desde da Rua do Ferredar até ao cuzamento com a rua José Manuel Capitão)

O Município de Vila Nova de Famalicão pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.

AVISO TRÂNSITO



Senhores automobilistas,
A Câmara Municipal informa que no seguimento das obras de renovação do centro urbano, torna-se necessário o encerramento da rua D. Pedro V, a partir do dia 2 de agosto e pelo prazo previsível de 90 dias.

Trânsito e estacionamento Proibido:
- rua D. Pedro V
Trânsito Condicionado:
- rua D. Fernando II (acesso a garagens e cargas e descargas)

O Município de Vila Nova de Famalicão pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.

AVISO TRÂNSITO
RALI DE FAMALICÃO 2021

Senhores automobilistas,

Decorre nos dias 24 e 25 de Julho, sábado e domingo, o Rali de Famalicão. As qualificativas passam pelas freguesias de Ribeirão, Vilarinho das Cambas, Outiz, Fradelos, Calendário, Arnoso Sta. Maria e Sta. Eulália, Nine, Lemenhe e Jesufrei implicando as seguintes alterações no trânsito:

TROÇOS DO RALI
Dia 24, sábado
Pec. 1 e 2 – Ribeirão | Vilarinho das Cambas | Outiz
Dia 25, Domingo
Pec 3 e 5 – Fradelos | Vilarinho das Cambas | Calendário
Pec 4 e 6 – Arnoso Sta. Maria e Sta. Eulália | Nine | Lemenhe
| Jesufrei

Consulte AQUI as vários vias/troços fechados ao trânsito nas diversas freguesias.

O encerramento das ruas condiciona o acesso às habitações.
A Câmara Municipal apela aos senhores automobilistas para que estejam atentos aos percursos alternativos e pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.

AVISO TRÂNSITO
Rua Adriano Pinto Basto e Rua de Santo António



Senhores automobilistas,

Por motivos relacionados com a intervenção em curso da renovação e requalificação do Centro Urbano a Câmara Municipal informa que a rua Adriano Pinto Basto, a partir do entroncamento com a Rua Daniel Santos, e a Rua de Santo António vão encerrar ao trânsito automóvel a partir do próximo dia 22 de julho e pelo prazo previsível de 30 dias.
Trânsito Proibido:
- Rua Adriano Pinto Basto (a partir do entroncamento com a Rua Daniel Santos)
- Rua Santo António
O Município de Vila Nova de Famalicão apela aos senhores automobilistas para que estejam atentos aos percursos alternativos e pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.

AVISO TRÂNSITO
Intervenção na Rotunda do Parque 1.º Maio de 15 a 31 de janeiro

Por motivos de intervenção urgente na rede pública de abastecimento de água e de continuidade das obras que decorrem na Av. 25 de Abril e Parque 1.º de Maio, torna-se necessário proceder ao corte do trânsito na Rotunda do Parque 1.º de Maio no sentido Rotunda Bernardino Machado – Estação da CP, a partir das 09h00 de sexta-feira, dia 15 de janeiro sendo prevista a conclusão até 31 de janeiro.

Em relação aos transportes públicos as alterações são:
todos os autocarros que circulam na Rua Artur Cupertino Miranda (junto ao hospital) serão desviados pela Rua Manuel Pinto de Sousa, Rua Adriano Pinto Basto, Avenida 25 de Abril, Praça 9 de Abril e Rua Barão de Trovisqueira retomando o seu percurso normal na Rua Adolfo Casais Monteiro. Os autocarros que são procedidos da Avenida Narciso Ferreira serão desviados junto à Casa da Música para a Praça 9 de Abril, Rua Barão da Trovisqueira, retomando o seu percurso habitual na Rua Adolfo Casais Monteiro.
Em consequência destas alterações será criada uma paragem provisória na Rua Barão de Trovisqueira junto à Santa Casa da Misericórdia e serão suprimidas as seguintes paragens: Universidade Lusíada (alternativa Hospital), Parque 1º de Maio (alternativa Rua Barão da Trovisqueira junto à Santa Casa da Misericórdia) e Centro de Saúde (alternativa Rua Barão da Trovisqueira junto à Santa Casa da Misericórdia ou Escola Júlio Brandão na Avenida de França (Rotunda dos Pinheirinhos).
Os pesados devem efetuar o mesmo trajeto dos autocarros.

Assim, apela-se à compreensão dos senhores condutores e do trânsito pedonal para que sigam as indicações de desvio no local. Sugerindo ainda acompanhamento do nosso site para eventuais alterações e urgência que possam surgir e mediante a evolução da reparação.

A Câmara Municipal apela aos senhores automobilistas e peões para que estejam atentos aos percursos alternativos, qualquer dúvida ou esclarecimento devem contatar-nos através do telefone 252 320 900, pede também a compreensão de todos pelos incómodos causados.
.

AVISO TRÂNSITO
Espaços Públicos da Área Central da Cidade
Mobilidade / Reabilitação

O Município de Vila Nova de Famalicão iniciara no próximo dia 19 a obra de reabilitação do centro urbano, denominado de “Espaços Públicos da Área Central da Cidade”, estando previsto um prazo de execução de um ano.
Dada a complexidade da intervenção, a obra será realizada por fases, originando condicionamentos diversos ao longo do tempo.

Condicionamentos imediatos:
- Os parques de estacionamento sitos na Praça D. Maria II e Praça Mouzinho de Albuquerque (antigo campo da feira) ficarão encerrados até à conclusão das obras;
- A Rua José Azevedo Menezes ficará condicionada a moradores, a passagem de veículos far-se-á pelo interior da Praça Mouzinho de Albuquerque, por via delimitada para esse efeito, e com uma zona para cargas e descargas de apoio aos comerciantes;
- A passagem pedonal nesta via manter-se-á livre junto ao edificado;
- A Praça de Táxis junto ao parque de estacionamento da D. Maria II deixará de funcionar naquele local, passando para a Rua Lourenço da Silva Oliveira e Rua Capitão Manuel Carvalho, adjacentes ao Mercado Municipal;
- Na Alameda da Praça D. Maria II, a passagem manter-se-á para os peões e veículos prioritários, bem como cargas e descargas no horário habitual, havendo apenas estreitamento de via;
- A recolha de resíduos urbanos manter-se-á, mas por percursos alternativos.

A Câmara Municipal apela aos senhores automobilistas e peões para que estejam atentos aos percursos alternativos e pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.

AVISO TRÂNSITO
Rede Urbana Pedonal e Ciclável

Senhores automobilistas,

Arrancou no passado dia 31 de agosto a construção da Fase 1 da Rede Urbana Pedonal e Ciclável, com um prazo de execução previsto de 120 dias, e que implicou as seguintes alterações ao trânsito:

Sentido proibido: na Avenida 25 de Abril, exceto moradores, no sentido Estação da CP – Rotunda Bernardino Machado, desde o cruzamento com a Rua António Sérgio (junto à PSP) até ao Parque 1º de Maio;

ALTERAÇÃO DO SENTIDO DE TRÂNSITO: na Rua Barão da Trovisqueira desde o cruzamento com a Avenida de França até ao entroncamento com o Parque 1.º de Maio (início da Escola Secundária D. Sancho I).

Mais se informa que devido às obras em causa, e pelo mesmo espaço temporal, será também necessário proceder às seguintes alterações de trânsito a partir do próximo dia 10 de setembro:

ALTERAÇÃO DO SENTIDO DE TRÂNSITO: na Rua Padre António Carvalho Guimarães;

Alteração para sentido único: (sentido norte/sul) da Rua António Silva Rego e da Rua 5 de Outubro, desde o cruzamento com a Rua Barão da Trovisqueira até ao cruzamento com a Rua Padre António Carvalho Guimarães, salientando que a restante Rua 5 de Outubro irá continuar com dois sentidos de forma a garantir o acesso ao edifico habitacional ai presente.

A Câmara Municipal apela aos senhores automobilistas para que estejam atentos aos percursos alternativos e pede a compreensão de todos pelos incómodos causados.