O SEU LUGAR
Freguesias

BUPi móvel em Fradelos e Lousado

29-06-2022
A partir de hoje, dia 29 de junho, o Balcão Único do Prédio vai andar em itinerância pelas freguesias do concelho para potenciar o mapeamento do território e aumentar o registo de representações gráficas georreferenciadas (RGG), afetas a terrenos rústicos ou mistos.

O processo de itinerância do BUPi arranca esta quarta-feira, em Fradelos, com uma sessão pública de apresentação do projeto, às 21h00, na Casa do Povo. O atendimento à população está agendado para esta quinta e sexta, entre as 09h00 e as 17h00, na sede da Junta de Freguesia.

Na próxima semana segue-se a freguesia de Lousado, com a apresentação pública no dia 6 de julho, às 18h00, na sede da Junta e com o atendimento nos dias 7 e 8 de julho, também na sede de Junta.

Refira-se que o registo de propriedades no BUPi não tem custos associados até 2023 e pode também ser feito no balcão do BUPi localizado na Loja de Cidadão de Famalicão, sito na rua António Carvalho Faria, bem como via online, através do site https://ebupi.justica.gov.pt/.

Recorde-se que o BUPi é um projeto nacional de identificação e mapeamento de propriedades, sendo que, no caso de Vila Nova de Famalicão, é desenvolvido pela Câmara Municipal, no enquadramento de uma candidatura conjunta para vários municípios da CIM do Ave ao Programa Operacional Norte 2020.
2061 leituras