aqui." />
O SEU LUGAR
Economia

Famalicão promove encontros sobre formação e emprego em setores estratégicos

08-03-2022
O Município de Vila Nova de Famalicão, em parceria com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Rede Local de Educação e Formação, vai promover em março quatro “Encontros Formação e Emprego”, dedicados aos setores da Metalurgia e Metalomecânica, Agroalimentar, Têxtil e Vestuário e Construção Civil.
Os principais objetivos destas iniciativas são os de informar e capacitar os empresários e as entidades de ensino acerca das medidas públicas de emprego e formação profissional disponíveis e promover a aproximação das escolas ao tecido empresarial.
O primeiro encontro acontece esta quarta feira, 9 de março, às 17h00, na Casa das Artes de Famalicão, com empresários da indústria da metalurgia e metalomecânica, com Rafael Campos Pereira e David Rodrigues da AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal como convidados.
A 16 de março o fórum é sobre o setor Agroalimentar, a 23 de março a análise é do setor do Têxtil e Vestuário e a 31 de março com empresários da Construção Civil.
Refira-se que estes são quatro setores estratégicos no concelho de Famalicão, onde a convergência entre as necessidades do mercado de trabalho e a capacitação dos empregados é tida como fundamental para o crescimento da empregabilidade e por consequência da economia da região.
Maia informações e inscrição aqui.
4316 leituras