O SEU LUGAR
Cultura e Turismo

Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho 2020 com candidaturas abertas

07-10-2021
Encontram-se abertas, até dia 2 de novembro de 2021, as candidaturas ao Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho, instituído pela Associação Portuguesa de Escritores com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

O Prémio que se destina a galardoar anualmente uma obra de ensaio literário, em português e de autor português, publicada em livro, em primeira edição, no ano anterior ao da sua entrega, tem o valor monetário de 7.500 euros.

De acordo com o Regulamento do Prémio, disponível através do seguinte link https://www.famalicao.pt/grande-premio-de-ensaio-eduardo-prado-coelho, de cada livro publicado em 2020 serão enviados a concurso, pelos meios correntes, cinco exemplares à APE (Rua de São Domingos à Lapa, 17 − 1200-832 Lisboa), destinados aos membros do Júri e à biblioteca, até 2 de Novembro de 2021. Os livros não são devolvidos pela APE.

Refira-se que o Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho distinguiu desde de 2010 já Victor Aguiar e Silva, Manuel Gusmão, João Barrento, Rosa Maria Martelo, José Gil, Manuel Frias Martins, José Carlos Seabra Pereira, Isabel Cristina Rodrigues, Helder Macedo, Joana Matos Frias e Helena Buescu.
2009 leituras